Município e Defesa Civil avaliam local de risco, no Bairro Glucostark

Quatro famílias precisaram sair de suas moradias
Foto: Defesa Civil

Na manhã deste sábado, dia 6 de maio, o prefeito de Cruzeiro do Sul, João Henrique Dullius, na companhia do vice-prefeito e coordenador da Defesa Civil, João Celso Führ, o Monga, o secretário de Obras, Paulo do Nascimento, e um representante da equipe da engenharia da Prefeitura, estiveram no Bairro Glucostark, no local onde o grande volume de chuva provocou danos na noite desta sexta-feira, dia 5.

No momento do ocorrido o Corpo de Bombeiros Militar de Lajeado foi acionado, pouco antes das 22h30, e se dirigiu até a subida da Rua Silvestre Aloísio Siebenborn. A corporação foi chamada para uma ocorrência de apoio devido ao desmoronamento da estrutura de uma propriedade.

Ao chegar no local, a guarnição avaliou a cena e constatou que se tratava do desmoronamento de um muro. Devido à complexidade, foi feita a interdição de três residências, com uso de fitas zebradas e informado os moradores que não se aproximassem. A Brigada Militar também deu apoio.

Na ocasião, o secretário de Obras, que também integra a Defesa Civil, esteve no local e contatou com as famílias, que precisavam de um local para passar a noite.

Neste sábado foi verificada a necessidade da retirada de quatro famílias de seus imóveis. Conforme Monga, foi realizado o levantamento social, e iniciada a busca por moradias que serão locadas para que essas pessoas sejam abrigadas. Ele reforça que na próxima semana serão feitas novas análises que apontarão a real gravidade da situação e as providências a serem tomadas. Até então as residências ficaram isoladas.

Últimas Notícias:

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email