Famílias são removidas e casas isoladas devido o risco de desabamento

Foto: Corpo de Bombeiros Militar

A intensa chuva das últimas horas provocou danos em uma residência e refletiu em risco para mais duas, no Bairro Glucostark, em Cruzeiro do Sul.

O Corpo de Bombeiros Militar de Lajeado foi acionado pouco antes das 22h30 e se dirigiu até a subida da Rua Silvestre Aloísio Siebenborn para uma ocorrência de apoio devido ao desmoronamento da estrutura de uma propriedade.

Ao chegar no local, a guarnição avaliou a cena e constatou que se tratava do desmoronamento de muro, por excesso de chuvas. Devido à complexidade do local, com três residências, foi feita a interdição com uso de fitas zebradas e informado os moradores que não se aproximassem até a chegada da Defesa Civil, para mais averiguações e providências. No local permaneceu uma guarnição da Brigada Militar para manter a interdição.

Em contato com o secretário de Obras, também integrante da Defesa Civil, Paulo do Nascimento, este destaca que está sendo dado o apoio às famílias atingidas e realizando levantamentos para avaliar o que pode ser feito em relação as moradias afetadas.

Últimas Notícias:

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email