A Defesa Civil de Urussanga, em Santa Catarina, desenvolveu uma campanha intitulada “Chuva de Solidariedade”. Com o apoio de diversas entidades da cidade, incluindo a Polícia Civil, foram arrecadados cerca de 5 mil livros diversos, 32 mochilas e um computador completo.
O material foi entregue na sexta-feira (13) pelos voluntários: Robson Miranda, Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil; Bruna Da Fonseca, do setor administrativo da Defesa Civil; Clara Ligia Dall’Asen, Polícia Civil de Santana Catarina e Kelly Cristina Minotto, bióloga e voluntária da Defesa Civil Municipa. Eles vieram num carro particular para entregar as doações na escola Nossa Senhora de Fátima, também construída com a ajuda de voluntários de Santa Catarina, no Bairro Primavera.
Conforme a diretora do educandário, Cíntia Wiebeling, os livros devem ser catalogados e parte será encaminhada também para outras escolas.
Defesa Civil na Escola
Na ocasião, Miranda também se colocou a disposição para auxiliar o município na implantação do programa Defesa Civil na Escola, que é desenvolvido em Urussanga e consiste na preparação e treinamento dos alunos das 7ª séries para ações de resposta e proteção a vida em caso de catástrofes.