Volmir Dullius deixa Secretaria de Administração e Finanças

Ex-secretário informa motivos pessoais e fica no cargo até 8 de março, pois está em período de férias. Quem assumirá a pasta, de forma interina, é o secretário de Planejamento, Leandro Jhoner

Após dois anos e dois meses, Volmir Dullius, que é irmão do prefeito João Dullius, deixa a Secretaria de Administração e Finanças em Cruzeiro do Sul. Nesta sexta-feira (3) foi entregue um requerimento, em nome do secretário, informando sua exoneração por motivos “particulares” e de seu interesse. Até o dia 8 de março ele segue vinculado à prefeitura porque está no período de férias.

Por enquanto, não tem secretário substituto para o cargo e quem assumirá a pasta, de forma interina, é o secretário de Planejamento, Leandro Jhoner. Volmir Dullius estava à frente da pasta desde o início da gestão de João Dullius, quando foi convidado por seu irmão e pelo vice-prefeito, João Celso Führ (Monga), para assumir o cargo.

Para reportagem, Volmir Dullius, que é empresário em Cruzeiro do Sul, disse que neste momento precisa se dedicar mais para a sua empresa.

“Assumi esse desafio, entreguei minha empresa para meu filho e meu genro, e vejo hoje que é mais importante eu estar junto na empresa e cuidar dos nossos negócios do que cuidar da secretaria que eu estava”, relatou. Além disso, o secretário também cita alguns pontos no qual não concordava dentro da administração. “Algumas coisas não vão de acordo com meus princípios e também não quero criar nenhum problema com meu irmão futuramente. Somos irmãos, somos vizinhos e com uma relação muito boa de amizade, e eu sei que muitas vezes não está na mão dele, os partidos que fazem essa pressão”, relata.

O secretário ainda destacou que essas ações fazem parte da política. “A política tem disso, a política é isso, mas não necessariamente eu preciso compartilhar com isso. Então é uma decisão que eu tomei. Agradeço ao prefeito e ao vice pela oportunidade a mim confiada nesses dois anos. Vou tomar meus negócios junto a minha empresa, meus filhos e meu genro, e vou tocar a vida como eu vinha tocando antes também”, explica.

O prefeito João Dullius disse que tanto ele como seu vice, Monga, foram chamados nesta quinta-feira (2) na sala de Volmir, e informados sobre a decisão. O chefe do Executivo reforça que é uma decisão pessoal e que respeita ela.

“Por motivos particulares, em relação a sua família, e também por alguns contratempos, discordância de certos fatores políticos, vamos dizer assim. Até sugerimos ele assumir outra secretaria, mas ele entende que tomou essa decisão juntamente com sua família e decidiu tocar seus negócios, que neste momento para ele seria o mais importante”, disse o prefeito.

João Dullius ainda destacou que Volmir contribuiu muito a frente do cargo, que na época foi convidado pela experiência que já tinha em outras gestões. Agora, o prefeito irá se reunir com outras lideranças partidárias para decidir da melhor forma quem será nomeado como novo secretário de Administração e Finanças. No mês de fevereiro, o cargo será ocupado pelo interino Leandro Jhoner. Fonte: Independente

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email