Vias do Distrito Industrial começam a receber material que garantirá base do calçamento

Após a retirada dos blocos de concreto que estavam totalmente irregulares, foi feita a remoção de, em média, 70 centímetros do material base deste calçamento, considerado totalmente inadequado para a durabilidade da via
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul segue com as obras para melhorias nas principais vias do Distrito Industrial do Bairro São Rafael.

Conforme o secretário da Administração e Finanças, Volmir Dullius, após a retirada dos blocos de concreto que estavam totalmente irregulares, foi feita a remoção de, em média, 70 centímetros do material base deste calçamento, considerado totalmente inadequado para a durabilidade da via.

“Depois da retirada do material que estava nesta base, foi introduzido o rolo compactador ‘pé de carneiro’, deixando o solo firme. Agora está sendo iniciada a base com o uso de rachão de basalto. Nesta semana foram colocados em torno de 150 m³ deste material. Para que ele fique perfeitamente compactado no solo, há a necessidade da umidade, o que está sendo possível com a introdução de uma quantia necessária de água. Serão várias camadas de pedras e compactação com o rolo, até chegar no momento de introduzir a brita graduada, a qual proporcionará uma espécie de lacre para, em seguida, ser posto o pó de brita e o retorno dos blocos de concreto”, explica Dullius, destacando que, com este procedimento, as empresas e demais usuários, terão vias em boas condições de trafegabilidade.

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email