Verba do Sicredi garante aquisição de material que potencializa a criatividade das crianças

Fotos: Emei Jacob Sehn

A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Jacob Sehn, do Bairro Glucostark, em Cruzeiro do Sul, está num processo de resignificar a prática pedagógica.

Conforme a direção do educandário, o mesmo está estudando e buscando uma educação que incentive a criatividade, o senso estético, o protagonismo infantil, o desenho.

A partir de leituras e conversas de troca, aos poucos está se constituindo um planejamento que busca o brincar como eixo principal. Esse brincar é voltado para materiais não estruturados, já que eles são grande potencial para exploração e criação por parte da criança.

No sábado, 22 de outubro, o educandário realizou o 1º Dia da Família na Escola, onde as professoras de cada turma organizaram contextos nas suas salas para que as crianças e seus familiares pudessem explorar e brincar. Assim, foi possível que as famílias vivenciassem um pouco do que acontece diariamente na Escola.

A direção acrescenta que, para que tudo fosse possível e para que se pudesse adquirir materiais que têm relação com o que se está estudando, a escola recebeu do Sicredi, através do projeto encaminhado ao seu Fundo Filantrópico, um valor para a compra de brinquedos e materiais de madeira, o que permite a busca por uma maior valorização do que a natureza oferece.

Últimas Notícias:

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email