Vacina da gripe: meta de Cruzeiro do Sul é vacinar 5,6 mil pessoas dos grupos de risco

No próximo dia 26 de abril a UBS do Centro estará aberta das 8h às 12h. O dia "D" será em 10 de maio

Iniciou nesta segunda-feira (7) a campanha de vacinação contra a Influenza, com o objetivo de imunizar grupos prioritários contra o vírus da gripe. As doses são aplicadas apenas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Cléto Johner, localizada na Rua Santa Catarina, ao lado do hospital, de segunda a sexta-feira das 7h às 12h e das 13h às 16h.

A Secretaria Municipal da Saúde e Saneamento de Cruzeiro do Sul, que tem a frente o secretário Celso Kaplan, informa que o dia “D” de mobilização nacional está programado para o dia 10 de maio. Antes disso, no dia 26 de abril, às pessoas que integram os grupos prioritários também poderão se dirigir à UBS Cléto Johner. Neste dia o atendimento será das 8h às 12h.

A meta de Cruzeiro do Sul é vacinar 5,6 mil pessoas que estão enquadradas nos grupos prioritários: crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias (791), gestantes (75), puérperas (12), povos indígenas (51), trabalhadores da saúde (237), idosos com mais de 60 anos (3.137), professores (423), deficientes (594) e pessoas com comorbidade (286). Lembrando que também integram o público-alvo, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros, trabalhadores dos correios, funcionários do sistema prisional, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

A equipe da Saúde destaca que a vacina contra a Influenza é uma importante ferramenta para reduzir complicações, internações e mortes decorrentes da gripe, além de contribuir para a redução da sobrecarga nos serviços de saúde. A população incluída nos grupos prioritários deve comparecer às unidades de saúde portando documento de identificação e, quando necessário, comprovação de condição clínica ou profissional.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email