Uso de máscaras por menores deixa de ser obrigatório

Foto: Arquivo

A Secretaria Municipal da Educação de Cruzeiro do Sul informa às comunidades escolares que serão seguidas as normas do Decreto Estadual 56.403/26 de fevereiro de 2022 que estabelece o uso facultativo de máscaras para crianças menores de 12 anos e obrigatório para os maiores de 12 anos. Sendo assim, fica a critério dos pais a conduta a ser adotada com os menores.

Casos ativos de Covid se estabilizam

Nesta quarta-feira (2), o município registrou 2.170 casos confirmados de Covid-19. Destes, 2.120 são considerados curados e sete estão ativos. Nenhuma pessoa está hospitalizada mas desde o início da pandemia 43 pessoas acabaram falecendo. Por isso, as pessoas devem continuar seguindo as orientações quanto aos cuidados necessários para evitar a proliferação do vírus.

Vacinas

A Secretaria Municipal da Saúde informa que, a terceira dose da vacina Covid, já está disponível para toda a população maior de 18 anos que fez a segunda dose há mais de 4 meses. Imunossuprimidos podem receber após 28 dias de vacinação com segunda dose. A aplicação da vacina ocorre diariamente, sem necessidade de agendamento. Somente a primeira dose para crianças e adolescentes precisa ser agendada com os postos.

Até o momento, 10.170 pessoas receberam a primeira dose; 8.885 a segunda dose; 333 dose única e 3.668 a dose de reforço.

Últimas Notícias:

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email