Troca de lâmpadas de sódio por LED deve iniciar no mês de junho

Foto: Marcio Steiner

Recentemente Cruzeiro do Sul foi contemplado com o projeto integrante do Programa de Eficiência Energética executado pela CPFL, regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O projeto garante a troca das lâmpadas de sódios por equipamentos de LED, num investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, assim como, a implantação de miniestações de energia solar – placas solares – e substituição das lâmpadas convencionais por sistema em LED nas três Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Para isto serão investidos cerca de R$ 300 mil.

Conforme o secretário de Planejamento, Leandro Johner, pasta que encaminhou o pedido em 2021, o projeto irá melhorar significativamente a qualidade de iluminação nas vias urbanas contempladas, assim como, a redução dos custos.

Foram entregues ao município 820 lâmpadas, sendo 600 unidades de 40 watts, 296 de 96 watts e 24 unidades de 115 watts. O material foi acomodado no parque de máquinas.

Conforme a Secretaria de Obras da Prefeitura, há vários pontos com lâmpadas inoperantes e diversos pedidos por parte da população pela substituição. O setor informa estar ciente da necessidade de substituição, contudo, pede um pouco de paciência à comunidade, pois, no mês de junho, será dado o início da substituição de todo o sistema, nas principais vias do perímetro urbano.

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email