Transporte Escolar de Cruzeiro do Sul tem cerca de 800 inscritos

A secretária Roselene Marmitt destaca que todos os casos serão analisados criteriosamente
Foto: Marcio Steiner | secretária Roselene Marmitt
Nesta terça-feira, dia 4 de fevereiro, encerrou momentaneamente o prazo para as inscrições aos estudantes interessados em aderir ao transporte escolar em Cruzeiro do Sul. Conforme a secretária da Educação, Cultura e Esportes Roselene Marmitt, a Nina, são cerca de 800 solicitações.
As inscrições foram encerradas neste momento para que o responsável possa organizar os roteiros. Novas solicitações serão aceitas após o dia 20 de fevereiro.
Nos próximos dias também será realizada a análise de cada aluno, dentro dos critérios estabelecidos por lei, para ver os que realmente têm direito ao benefício. Roselene assinala que diante disso também foi solicitado que todos os responsáveis viessem pessoalmente fazer a inscrição na Secretaria da Educação, Cultura e Esportes (Smece), na Casa do Morro, a exemplo das matrículas nas escolas. “No momento do cadastro cada um foi colocado a par dos requisitos necessários para se ter direito, assim como, daqueles estabelecidos para manter o benefício”.
Mesmo os estudantes que já tinham o direito ao transporte escolar no ano anterior, precisaram novamente fazer a inscrição. “Vários estudantes, devido a enchente, precisaram mudar de endereço, o que é crucial para sabermos se precisam ou não. Mas certamente temos um aumento no número de solicitações em função da catástrofe. Nos Bairro Passo de Estrela e Zwirtes, por exemplo, diversos estudantes residiam perto dos educandários”, explica a secretária.
A Prefeitura de Cruzeiro do Sul garantirá o transporte tanto para alunos do município quanto do estado. Assim, a Smece também pede um pouco de paciência às famílias neste início de ano letivo. “Serão novos roteiros, novos alunos e outros ajustes que podem acarretar em pequenos atrasos ou antecipação do roteiro”, observa Nina.
A secretária observa que o investimento no transporte escolar representa uma boa fatia do orçamento. A titular da pasta lamenta que todo o serviço precisa ser terceirizado, tendo em vista que os quatros ônibus pertencentes ao município estão estragados. “Ainda temos que fazer um levantamento quanto a situação de cada veículo e o que é fazer para deixar em condições de trafegabilidade”, finaliza.
Rede Social
A Smece agora também possui um canal de comunicação na rede social Instagram. Todos os avisos são disponibilizados nesta plataforma. Basta seguir o @smece_cruzeiro_do_sul_rs

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email