Tecnologia para o ensino: lousas digitais já são realidade nas escolas

Investimento garantiu equipamentos em todos os educandários
Foto: Marcio Steiner

A tecnologia está cada vez mais próxima da sociedade e, se usada de forma correta, pode trazer inúmeros benefícios e avanços, entre eles, na educação.

Diante disso, a Administração Municipal de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes (Smece) adquiriu, em duas etapas, lousas digitais, que, de acordo com a secretária, Anelise Assmann, são providas de tecnologia de última geração.

“É uma espécie de tablet gigante, com todos os recursos de informática disponíveis para que os professores possam utilizar com todos os estudantes”, assinala a secretária.

As 14 escolas da rede municipal – de ensino fundamental e educação infantil – foram contempladas com os equipamentos, tendo sido instalado pelo menos um em cada educandário. “Em duas escolas há equipamentos em quase todas as salas”, frisa.

Ao todo foram adquiridas 24 lousas digitais junto a empresa Smart Tecnologia em Comunicação: 22 equipamentos de 75 polegadas e dois de 85 polegadas. A primeira remessa veio no ano de 2020 e a segunda em 2021. O recurso saiu da pasta da Educação, sendo proveniente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e da Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE).

Anelise lembra ainda que no último dia 13 de maio os professores participaram de uma formação que tratou sobre a utilização das lousas digitais.

Últimas Notícias:

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email