Smece reúne merendeiras para discutir alimentação escolar

No dia 16 de fevereiro a Secretaria fará a abertura do ano letivo, com acolhida e palestra para cerca de 300 profissionais de Educação
Foto: Jean Hinterholz

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes (Smece) de Cruzeiro do Sul se reuniu nesta terça-feira, dia 14 de fevereiro, com todas merendeiras da rede municipal de ensino. O encontro foi coordenado pela nutricionista Catia Dullius, nas dependências da Casa do Morro, que também abriga a Secretaria. O principal objetivo foi discutir a qualidade da merenda escolar e a introdução de alimentos mais saudáveis e sem açúcar.

Recentemente, também foram realizadas capacitações com os professores sobre o ano letivo e outros assuntos como livro ponto, horas atividades, planejamentos e normas gerais internas das escolas.

Dentro do calendário escolar, os professores do Ensino Fundamental voltam para as escolas no dia 16, mas as aulas começam no dia 22 de fevereiro. Neste mesmo dia iniciam as atividades do Turno Integral. Já as aulas para alunos da Pré-escola começam no dia 1º de março.

No dia 16 de fevereiro será realizada uma palestra para todos os professores e funcionários das redes municipal e estadual de ensino. Será no pavilhão da Comunidade Católica São Gabriel Arcanjo, no Centro. O evento começa às 19h. Conforme a secretária, Anelise Assmann, a Nega, na ocasião serão reunidos em torno de 300 profissionais. O palestrante será o psicólogo, Vilnei Roberto Varzim, com o tema “Educar: a encantadora arte de esculpir vidas”.

No dia 17 de fevereiro os professores se reunirão nos educandários para integração do grupo, combinados planejamento em conjunto da recepção dos alunos e organização das salas de aula.

Lembrando que a rede municipal de educação de Cruzeiro do Sul conta com sete Escolas de Educação Infantil e sete de Ensino Fundamental, somando quase 1,5 mil alunos.

Últimas Notícias:

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email