Sicredi Integração RS/MG inicia quinto ano do Programa Fazer Juntos

Foto: Divulgação

Os associados que investem na Sicredi Integração RS/MG já podem indicar as entidades a serem beneficiadas pelo Programa Fazer Juntos. Em sua quinta edição, que segue até o dia 30 de novembro, a iniciativa contempla a doação de um percentual sobre novas aplicações, por parte da cooperativa, a instituições sem fins lucrativos.

Podem ser beneficiadas as entidades associadas que atuam na área de abrangência da Sicredi Integração RS/MG e que visem empreendedorismo social, educação, cultura, saúde, segurança, projetos sociais, esporte e ações voltadas ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O repasse será de 0,15% sobre novas aplicações em poupanças ou nos produtos Sicredinvest, Sicredinvest Flex, Sicredinvest Evolutivo, Sicredinvest Exclusivo e RDC pré-fixado, com prazo de carência para resgate de no mínimo 180 dias. Para aqueles com prazo de carência de no mínimo 365 dias, a doação será de 0,25%. Também são válidas as aplicações em Letras de Crédito (LCI e LCA), sendo que nestas modalidades a cooperativa doará, com base no valor investido, 0,15% para aplicações com carência de 365 dias; e 0,25% para aplicações com carência de 720 dias. Todos têm o limite de R$ 10 mil por investimento, sendo que a entidade contemplada é de livre escolha do associado, desde que ela esteja cadastrada no programa, não havendo limite máximo destinado a cada uma delas.

Em quatro anos de realização, o Fazer Juntos já beneficiou centenas de entidades. Em 2025 foram 297 contempladas com cerca de R$ 497 mil.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email