Setor de Planejamento foca no Reurb e encaminhamento de casas para vítimas da enchente

Foto: Eduarda Conte

Recentemente assumida por Claiton Miranda, a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Cruzeiro do Sul está realizando reuniões semanais para discutir o andamento de suas atividades.

De acordo com o secretário, os encontros são realizados todas as sextas-feiras, focados nas metas traçadas pelo setor. Miranda assinala que as principais bandeiras atuais são: a entrega, o quanto antes, das escrituras dos cerca de 800 lotes analisados que compõe a Regularização Fundiária Urbana (Reurb); e a implantação das residências que contemplarão as famílias que perderam as suas moradias na catástrofe natural de setembro de 2023. A maioria destas famílias seguem no aluguel social.

Ainda referente às moradias, o secretário frisa que serão construídas 70 unidades em Cruzeiro do Sul. São 20 no Loteamento Popular, no Bairro Rosa, por meio do Governo do Estado, e outras 50 pelo Programa Minha Casa Minha Vida Calamidade, em outra área já adquirida pela prefeitura e que segue com seus trâmites burocráticos.

O titular da pasta frisa que, apesar de todo empenho de sua equipe nos projetos citados, as demais demandas seguem sendo atendidas, entre elas, as diversas pavimentações que estão sendo realizadas nos perímetros urbano e rural.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email