Nesta terça-feira, dia 23 de julho, a Administração Municipal de Cruzeiro do Sul, emitiu ordem de serviço que determina aos servidores estatutários, empregados públicos, contratados temporariamente, cargos em comissão, conselheiros tutelares, agentes políticos, servidores inativos e pensionistas o preenchimento do formulário de atualização cadastral.
A entrega do formulário preenchido ao Departamento Pessoal do Poder Executivo deve ocorrer até o dia 30 de agosto deste ano. Para isso, é solicitado, principalmente, que os servidores inativos e pensionistas procurem a prefeitura. O departamento observa que os servidores em atividade são orientados no dia a dia, contudo, os inativos e pensionistas são mais difíceis de localizar e da mesma forma precisam passar pela atualização.
A primeira atualização ocorreu em 2022. A não atualização pode acarretar na suspensão do pagamento da remuneração aos servidores ativos, bem como do benefício previdenciário aos inativos e pensionistas.
Lembrando que em agosto de 2021 o Município de Cruzeiro do Sul acrescentou artigo à Lei Municipal o qual reza que a Prefeitura manterá programa permanente de atualização cadastral dos aposentados e dos pensionistas cujos benefícios sejam custeados pelo Município.
Ainda, conforme o Departamento Pessoal, atualmente a Prefeitura possui em torno de 430 pessoas cadastradas.