Semana Farroupilha contará com apresentações artísticas e shows gratuitos

Foto: Claiton Miranda

Na última terça-feira (16) foi realizada mais uma reunião entre a Secretaria de Educação Cultura e Esportes (SMECE) e as entidades tradicionalistas que ajudaram a definir a programação da Semana Farroupilha de Cruzeiro do Sul, que terá como homenageado, Nelson Jacques, um dos grandes incentivadores do tradicionalismo no município.

Conforme a secretária Anelise Assmann, a programação inicia dia 13 de setembro, às 19h, com a abertura da semana farroupilha no Parque poliesportivo municipal e apresentação do coral municipal. A chegada da chama crioula será a cargo do CTG Torquato da Rocha Jacques.

Do dia 13 ao dia 16 a programação será a cargo das entidades tradicionalistas que estarão acampadas.

No sábado a tarde, dia 17, a partir das 15h, ocorre o tradicional futebol de bombacha e às 19h o culto gaúcho. Logo após haverá a apresentação das invernadas artísticas das entidades acampadas.

No domingo, dia 18, às 15h tem apresentação de Diego Rodrigues, voz, violão e acordeona. Às 20h show com Atahualpa Maicá e grupo Tibiquari.

Na segunda, dia 19, fandango no CTG Pagos de São Rafael com ingresso grátis. Será a partir das 20h30 com apresentação das invernadas artísticas da entidade e logo após, animação do grupo Novos Tropeiros.

Na terça feira (20), almoço nos acampamentos e brincadeiras com as crianças. A partir das 16h o desfile de encerramento saindo do Sítio do Inácio e passando pelas ruas do Centro.

Inscrições para o acampamento

Na próxima semana, entre os dias 22 e 26 de agosto, será o prazo para as entidades interessadas em acampar junto ao parque poliesportivo realizarem a sua inscrição na SMECE, que funciona na Casa do Morro. O horário de expediente é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h de segunda a quinta-feira e das 8h às 13h nas sextas-feiras.

Últimas Notícias:

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email