Seguem as reformas: alunos da Escola Jacob Sehn estão com aulas domiciliares

Foto: Marcio Steiner | Imagem mostra com ficou a Emef Jacob Sehn logo após a enchente catastrófica

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes (Smece) de Cruzeiro do Sul tinha intenção de retomar na próxima segunda-feira, dia 17 de junho, as atividades na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Jacob Sehn, no Bairro Glucostark. Contudo, de acordo com a secretária Anelise Assmann, isso não será possível.

Lembrando que o educandário está em fase de recuperação após ser atingido pela enchente catastrófica do início de maio deste ano. Antes oculta, durante a limpeza a equipe se deparou com uma espessa lâmina de lodo sobre a laje do prédio, o que atrasou o serviço. “Até por segurança dos alunos e profissionais, não poderíamos deixar esse material ali acumulado”, assinala a secretária. A perspectiva agora, com o esforço de todos, é de conseguir retornar com os alunos às salas de aula próximo do final deste mês.

A secretária observa que os estudantes não estão desassistidos. Os jovens estão trabalhando no sistema de estudos domiciliares. Uma vez por semana os alunos de cada turma se dirigem até a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Jacob Sehn, que fica no mesmo bairro, para receber atividades, entregar outras recebidas na semana anterior e poder tirar as suas dúvidas a respeito do conteúdo repassado. O município destinou uma sala desta escola para receber os alunos da Emef.

Lembrando ainda que estes alunos, os quais perderam todo o seu material na enchente, no primeiro dia de retorno às atividades, receberam uma mochila equipada com material escolar.

Os estudantes das Emefs Passo de Estrela, que leva o nome do bairro, e Antônio Domingos Cíceri Filho, do Bairro Zwirtes, também já retornaram aos estudos, mas em sala de aula. Eles estão sendo recebidos no prédio da Escola Adelino Lopes da Silva, no Bairro Célia, onde funcionava o turno integral.

AI

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email