Secretaria de Saúde esclarece tramites para atendimento médico

Foto: Pixabay/Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde de Cruzeiro do Sul esclarece à população em relação aos trâmites para triagem e atendimento, tanto nos postos de saúde como no Hospital São Gabriel Arcanjo.

Ocorre que, em função do significativo aumento no número de casos de dengue e também sintomas gripais, várias pessoas procuram atendimento nos postos de saúde, onde as consultas são previamente agendadas, com foco na saúde preventiva.

Ao mesmo tempo, casos de urgência devem ser encaminhados para o Hospital São Gabriel Arcanjo. Na casa de saúde, é esclarecido que existe uma triagem, de acordo com a gravidade do problema. Na manhã desta segunda-feira (18) foram registradas filas e discussões com os atendentes de ambas as instituições, chegando a casos de desacato.

Conforme os profissionais, entre as reclamações está uma espera de uma hora por atendimento, o que, dependendo da demanda, ocorre inclusive no serviço particular. Sendo assim, mesmo sendo por vezes difícil, a Secretaria pede um pouco mais de paciência com aqueles que estão cuidando da nossa saúde.

Últimas Notícias:

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email