Secretária da Saúde pede para que sigam os cuidados em relação a covid-19

Secretária Patrícia Haenssgen

A secretária municipal da Saúde e Saneamento, Patrícia Haenssgen, pede que as pessoas sigam tomando os cuidados necessários em relação ao coronavírus (covid-19).

Patrícia frisa que, embora as pessoas já estejam com o seu plano de imunização, com a grande maioria já tendo realizado as doses da vacina, ainda é importante estarem atentos aos cuidados quanto à proliferação do vírus.

“Estamos num período de verão, que é mais propício e convidativo para sair e se reunir em grupos, para uma simples roda de chimarrão ou outra confraternização. Diante disso, pedimos para que todos sigam com os cuidados, como o uso da máscara e o álcool em gel, assim como o respeitem o distanciamento.

A Secretaria tem observado aumento nos casos em Cruzeiro do Sul, assim como em outros municípios da região. Nesta terça-feira (4) são 15 casos ativos. “Não é um número expressivo, mas tendo em vista o que vinha se acompanhando nos últimos meses, que não passava de quatro casos, passamos do triplo, ou seja, um número que já chama mais atenção. Isto serve como um alerta para que as pessoas sigam mantendo os cuidados com relação a prevenção”, frisa.

Os números desta terça-feira (4)

Positivos: 1.439;
Recuperados: 1.383;
Ativos/monitorados: 15;
Hospitalizados: nenhum;
Óbitos: 41;
Imunizados 1ª dose: 10.021;
Imunizados 2ª dose: 8.571;
Imunizados dose única: 333;
Imunizados dose de reforço: 1.691.

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email