Secretária da Educação reforça pedido para construção de nova escola de educação infantil

Foto: Divulgação

Na última semana a secretária da Educação, Cultura e Esportes (Smece) de Cruzeiro do Sul, Anelise Assmann, a Nega, esteve na capital federal, Brasília. A titular da pasta cruzeirense, integra a diretoria da Associação das Secretarias Municipais de Educação do Vale do Taquari (Asmevat), tendo acompanhado as demais integrantes da Associação.

Além de demandas da Asmevat, a Anelise esteve no Ministério da Educação (MEC) e no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). No FNDE ela foi em busca de mais um ônibus para o transporte escolar de Cruzeiro do Sul. Além disso, reforçou o pedido para a construção de uma nova Escola de Educação Infantil (Emei). O projeto já foi cadastrado pelo Município. O pleito é por um educandário com capacidade de atender até 190 alunos em turno integral. A ideia é construir uma nova Escola no Bairro Glucostark.

Nega também esteve no Ministério da Ciência e Tecnologia, procurando por parcerias para o projeto Estrelas do Conhecimento, que neste ano será realizado a nível regional, no Vale do Taquari. O evento ocorrerá no mês de agosto, em Estrela, e Cruzeiro estará representado pelas Escolas Municipais de Ensino Fundamental Anita Garibaldi e Jacob Sehn.

Últimas Notícias:

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email