Secretaria da Educação e Brigada Militar em alerta frente a segurança dos educandários

Foto: Brigada Militar

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes (Smece) de Cruzeiro do Sul e a Brigada Militar (BM) estão em alerta devido aos acontecimentos recentes relacionados a ameaças, crimes e demais questões que dizem respeito a segurança de educandários de nossa região, assim como em Santa Catarina e São Paulo.

Nesta quarta-feira, dia 5, o 22º BPM lançou a Operação Aquarela, com foco na visibilidade e segurança pública em algumas escolas de sua área de abrangência. Visando potencializar a presença de policiais militares nos educandários, buscando a sensação de segurança de pais, professores, funcionários, alunos e comunidade escolar, a Brigada Militar empregou efetivo operacional e administrativo para a missão.

Conforme a secretária da Smece, Anelise Assmann, a Nega, para a próxima semana será organizada uma formação com os diretores e coordenadores pedagógicos de todas as escolas. Seguindo uma parceria com a Brigada Militar serão repassadas orientações de como agir em situações de emergência. “Não somente a respeito de invasões de desconhecidos, mas outras questões importantes relacionadas a segurança de todos”, destaca a secretária.

Últimas Notícias:

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email