RS prevê comercializar mais de 3 mil toneladas de pescado na Semana Santa

Foto: Emater/Divulgação

A Semana Santa é o período de maior comercialização de peixes no Rio Grande do Sul e, para este ano, a expectativa gira em torno de 3.030 toneladas de pescado, apresentado de diversas formas aos consumidores, como pescado inteiro, eviscerado, filetado, cortado em postas, fresco, resfriado ou congelado. Estima-se que esta quantidade represente de 20 a 25% da produção.

De acordo com levantamento feito pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), a expectativa é que a Semana movimente em torno de R$ 70 milhões no Estado.

Emater/RS-Ascar e a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Cruzeiro do Sul também organizam a tradicional Feira do Peixe Vivo.

A atividade ocorrerá na quinta e sexta-feira Santas, dias 14 e 15 de abril. Na quinta-feira será das 14h às 17h30 e na sexta das 8h às 11h, no Parque Poliesportivo Municipal, no Centro de cidade.

Os peixes da espécie carpa: capim; húngara; cabeça grande e prateada, serão comercializados pela piscicultura Multipeixes, da família Schwarzbold.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email