Rotary Club Lajeado realiza campanha de incentivo pela vacinação contra a Poliomielite

Foto: Divulgação | Isolde, Anelise e Luiz

Nesta quarta-feira, dia 3 de agosto, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes (Smece) de Cruzeiro do Sul, recebeu em suas dependências, na Casa do Morro, o casal Isolde Inês Fassina – presidente do Rotary Club de Lajeado Engenho e Luiz Celeste de Roque Fornari Fassina – governador do Distrito 4700, no ano rotário 2019-2020.

Os rotarianos foram recebidos pela secretária da Smece, Anelise Assmann, a Nega. De acordo com esta, o objetivo do Rotary é incentivar a vacinação das crianças contra a Poliomielite. “Foi nos pedido o apoio para a conscientização nas Escolas”, assinala.

De acordo com o informado, a Poliomielite foi erradicada e sua vacina também acabou caindo no esquecimento, tanto que menos de 50% da população está fazendo esta vacina. “A ideia do Rotary é alertar as famílias da importância de colocar essa vacina no calendário de suas crianças, até pelo fato da doença ter reaparecido em três países”, observa a secretária.

A Secretaria se colocou à disposição para o auxílio, tendo os visitantes deixado material para ser distribuído nos educandários. Lembrando que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e da Campanha Nacional de Multivacinação inicia no dia 8 de agosto e se estende até o dia 9 de setembro.

Últimas Notícias:

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email