Reunião discute ações de enfrentamento às emergências e fortalecimento das famílias atingidas pela tragédia de 2024

Foto: Divulgação

Na última semana, a Defesa Civil de Cruzeiro do Sul, que tem na coordenação, Rodrigo Borges, realizou uma reunião para definir ações conjuntas de enfrentamento às emergências sócio-climáticas e fortalecimento das famílias atingidas pela tragédia socioambiental de maio de 2024.

Também participaram da reunião o secretário municipal de Assistência Social e Habitação, Gilmar José Gregory, e a representante da Emater-RS/Ascar, Letícia Mairesse, além de representantes da Cáritas RS.

Do encontro, saíram sugestões para incrementar o questionário de cadastro de famílias que serão inseridas no Projeto “Cáritas nas Emergências: Comunidades Mobilizadas no Enfrentamento das Mudanças Climáticas”, a ser implementado pela Rede Cáritas em seis comunidades rurais de Cruzeiro do Sul que foram fortemente atingidas pelas enchentes. O cadastro a ser feito pelo projeto poderá ser incorporado à construção de uma Cartografia Social e Participativa em Cruzeiro do Sul, possibilitando a construção coletiva de políticas públicas para prevenir novas tragédias e mitigar os danos.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email