Restaurante do Greu agora é Restaurante e Café Dona Laura

Atendimento é de segunda a sábado das 7h às 18h30, com almoço das 11h15 às 13h30
Fotos: Marcio Steiner

Alguma pessoas podem até imaginar que tenha relação com a matriarca de Cruzeiro do Sul, Laura Centeno de Azambuja, mas, o agora Restaurante e Café Dona Laura leva o nome de Laura Schneider, munícipe cruzeirense, histórica merendeira da Escola João de Deus e famosa por suas cucas.

A homenagem foi prestada pelo neto, Ricardo Felipe Schneider, o Kako, que toca o estabelecimento que até pouco tempo era conhecido apenas por Restaurante do Greu. Nome este em alusão ao local onde está instalado, nas dependências do Clube Grêmio Recreativo Esportivo União (Greu).

O restaurante que já teve vários ecônomos, desde 2009 está com a família de Ricardo, sendo tocado pelos pais Elaine e Paulo Ricardo Schneider, o Nevada. Aos 33 anos, Ricardo assumiu o negócio da família em 2021, num primeiro momento com um sócio, e desde janeiro de 2022, sozinho. No inicio deste ano surgiu a inovação no nome, em melhorias e a ampliação no atendimento. “Fiz uma pesquisa de mercado e vi a necessidade de trazer novidades aos clientes”, revela Kako.

O Restaurante e Café Dona Laura, localizado na Rua Santa Maria, atende de segunda a sábado, das 7h às 18h30, com diferentes cafés, além de doces e salgados variados. O já tradicional almoço no estilo buffet por quilo ou livre, com comidas e saladas diversas e a tradicional sobremesa, é servido das 11h15 às 13h30. “Prezamos por um ambiente familiar, climatizado e com internet”, diz o empreendedor.

Ricardo Schneider, que tem em sua equipe mais nove pessoas, frisa que o espaço do restaurante também está a disposição para a locação para festas e outros eventos. O contato é o 51 99545-6827. “Temos uma capacidade de até 80 pessoas, podendo oferecer toda a bebida e a alimentação”, conclui.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email