Quem já fez o cadastro de perdas na Câmara de Vereadores não precisa mais comparecer na prefeitura

Foto: Freepik/Ilustrativa

O Governo Federal iniciou esta semana a operacionalização do Auxílio Reconstrução de R$ 5,1 mil, destinado às famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O valor do auxílio será pago em parcela única, por família.

Aquelas famílias que já fizeram o cadastro de perdas na Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul, não precisam mais se dirigir a prefeitura, pois estes dados serão integrados na plataforma do Governo Federal.

A partir do dia 27 de maio, a pessoa identificada pela prefeitura como responsável pela família precisará entrar no site, com a senha do gov.br e confirmar o cadastro. Na medida em que forem confirmados pelos responsáveis, os dados serão cruzados com outros cadastros já existentes — como os da Previdência, trabalho e assistência —, para atestar endereços e CPFs. Feita a conferência, o nome do responsável pela família é liberado para receber o pagamento.

A Caixa Econômica Federal receberá a lista dos nomes aptos e fará o depósito na conta. Caso o beneficiário não possua conta, a CAIXA se encarregará de abrir uma Poupança Social Digital para receber o Auxílio Reconstrução, que poderá ser movimentada pelo aplicativo CAIXA Tem. Mais informações: https://www.gov.br/auxilioreconstrucao

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email