Projetos produtivos do setor primário poderão se inscrever para concorrer a recursos

Foto: Pixabay

A Emater/RS-Ascar, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Comdercruz) abrem inscrição para a seleção de beneficiários para acesso a recurso via Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais – Feaper, Programa Avançar na Agricultura e no Desenvolvimento Rural.

O Feaper está destinando para o município de Cruzeiro do Sul o valor total de R$ 20 mil, que poderão ser aplicados em projetos produtivos. A pretensão é contemplar até quatro propostas, em Cruzeiro.

Os projetos contemplam a aquisição de máquinas, equipamentos, insumos, construções e ampliações para apoio ao desenvolvimento das atividades agropecuárias, vinculadas a agricultores e pecuaristas familiares.

Os interessados podem se inscrever, para seleção, até a segunda-feira dia 16 de maio, impreterivelmente. Como requisitos os interessados devem ter Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) válida, inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR), CPF sem restrições e Talão de Produtor em dia.

Caberá ao Conselho aprovar os que manifestaram interesse e se enquadraram nos requisitos e selecionar os beneficiários, limitado ao valor disponibilizado para o município.

Mais informações e as inscrições devem ser feitas junto a Emater de Cruzeiro do Sul em horário comercial ou pelo WathsApp (51) 997293532 ou na Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente pelo telefone (51) 3764 1144/(51) 9859-2016.

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email