Projeto Saber Viver recebe jogos, brinquedos e equipamentos para as crianças

Na sexta-feira, dia 10, a Administração Municipal de Cruzeiro fez a entrega de jogos, brinquedos e equipamentos para o Projeto Saber Viver, do Bairro Cascata.

O prefeito João Henrique Dullius, o vice João Celso Fuhr, o Monga, e o secretário de Assistência Social, Sérgio Backes, o Tio, entregaram uma TV de 65 polegadas, com suporte, duas camas elásticas, uma casa de bolinhas, rede de vôlei, rede de futebol e tabela de basquete, além de bolas de futebol, vôlei, basquete e 162 unidades de jogos didáticos de 5 até 13 anos, além de bonecas e carrinhos.

O investimento é de R$ 21 mil, beneficiando cerca de 70 crianças que frequentam o projeto no contraturno escolar. O ato também foi acompanhado pela presidente do Condica, Daniela Sehn, e pelo tesoureiro da prefeitura, Cassiano Agostini, que direcionaram os recursos, obtidos através de doações para o Fundo da Criança e Adolescente, doados por pessoas físicas e jurídicas, que indicaram o fundo como beneficiário de parte do Imposto de Renda do ano passado.

De Cruzeiro do Sul, a única empresa doadora é a Loja Benoit, cujo gerente local, Ivair Hinning, e o supervisor regional, Fernando Trindade, também acompanharam a entrega. O prefeito João Dullius enalteceu a atitude da empresa e de todas as pessoas que doaram, pedindo que outros também façam parte da iniciativa. “É gratificante ver a emoção no rosto das crianças beneficiadas”, justificou o prefeito emocionado.

Para pessoa física, a partir deste ano, fundos especiais de proteção à criança, ao adolescente e ao idoso; projetos de incentivo à cultura (Lei Rouanet); projetos de produção audiovisual e projetos relacionados às atividades desportivas, poderão receber até 7%, durante o ano. Na declaração, o percentual reduz pela metade. Empresas que apuram seu imposto de renda com base no Lucro Real podem destinar até 1% de seu imposto devido a entidades sem fins lucrativos.

Últimas Notícias:

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email