Projeto Bike Solidária começa sua segunda etapa em junho

Dezesseis alunos cruzeirenses irão participar do programa
Foto: Marcio Steiner

Terminou na terça-feira, dia 31, o prazo para a identificação das bicicletas apreendidas ou encontradas no município, que serão destinadas ao projeto Bike Solidária. Restaram 20 em condições e outras 21 para descarte, que poderão ser utilizadas para a retirada de peças. Porém, poderão ser acrescentadas bicicletas de outros municípios, caso haja necessidade.

Para dar andamento ao projeto, duas Escolas de Cruzeiro do Sul: a Municipal de Ensino Fundamental Jacob Sehn e Estadual de Ensino Médio João de Deus, selecionaram oito alunos cada. Os 16 estudantes irão fazer o curso de 80 horas, que se estenderá por cerca de dois meses, no Senai, em Lajeado. Além de aprender o conserto de bicicletas, os estudantes terão aula de cidadania e comportamento social, de equipe e liderança positiva. As aulas ocorrerão duas vezes por semana, das 8h ao meio-dia, com início previsto para 21 de junho.

Os alunos serão transportados pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul até Lajeado. Eles serão pegos e deixados nas Escolas, receberão lanche que a prefeitura irá providenciar através dos educandários. Ao meio-dia também receberão almoço para que na parte da tarde possam seguir com os estudos, em Cruzeiro.

Ao final do curso, os alunos receberão certificado de conclusão em mecânica de bicicletas. Durante a qualificação, os participantes irão consertar o maior número possível de bikes. Estas serão entregues às suas escolas que vão decidir o destino das mesmas.

Últimas Notícias:

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email