A Administração Municipal desenvolveu, através da empresa Objetiva Tecnologia, um cadastro on-line para quem precisa de móveis ou tem interesse em casas pré-moldadas. Nele, a pessoa responsável pela família, que já fez o cadastro de perdas, poderá inserir o seu CPF no sistema e já vai abrir a lista de itens declarados como perdidos. Aquilo que ainda falta deverá ser assinalado, para que possíveis doadores saibam quais os itens de maior necessidade.
A ideia é reduzir os intermediários e permitir que os doadores façam a entrega diretamente aos receptores. Para receber as casas, é necessário anexar a matricula de um terreno ou área que não esteja em zona alagadiça. Numa segunda tela, são solicitados dados sobre a situação atual da família, onde estão residindo, quais benefícios já receberam, renda e outros.
Com esses dados será possível traçar um panorama da situação para que possam ser tomadas ações mais pontuais, de acordo com as reais necessidades da população. O cadastro pode ser acessado clicando aqui.
Doadores poderão entrar em contato com o município através do e-mail doacaomoveis@cruzeiro.rs.gov.br informando a quantidade de itens disponíveis ou solicitando a quantidade de itens necessários, através de um relatório fornecido pelo Município.
Lembrando que, o prazo para o cadastramento dos interessados no auxílio reconstrução, do Governo Federal, foi prorrogado até 12 de julho.