Programa Fazer Juntos garante que entidades busquem viabilizar projetos de melhorias

O desenvolvimento das localidades onde está inserida é uma das principais missões da Sicredi Integração RS/MG e, por meio de ações sociais, a cooperativa tem promovido e viabilizado uma série de projetos que estimulam a educação, cultura, saúde, esporte e lazer para as comunidades. Além daqueles que já ocorrem através de seleção, como o Fundo Filantrópico, ou em parceria com o poder público, como o A União Faz a Vida, recentemente foi lançado o programa Fazer Juntos, que vai direcionar um percentual sobre novas aplicações para instituições sem fins lucrativos indicadas pelos próprios associados.

O programa Fazer Juntos iniciou no dia 7 de março e segue até do dia 9 de dezembro. A cada nova aplicação nos produtos Sicredinvest, Sicredinvest Flex, Sicredinvest Evolutivo, Sicredinvest Exclusivo, RDC pré-fixado (cujos prazos de carência para resgate são de no mínimo 180 dias) e Poupança (sem prazo de carência), o associado poderá indicar uma entidade habilitada da regional para receber a doação de 0,15% sobre o valor investido, sem ônus para ele. Encerrada a vigência da ação, as entidades beneficiadas receberão o valor total angariado durante o período, limitado ao máximo de R$ 10 mil.

As inscrições das instituições interessadas no benefício encerram no dia 29 de abril, mas como as indicações já estão em andamento, é importante que sejam efetuadas o quanto antes. A habilitação só é permitida a entidades associadas da área de abrangência da cooperativa e que visam o Empreendedorismo Social, a Educação, Cultura, Saúde, Segurança, Esporte e Projetos Sociais que contribuam com a melhoria da qualidade de vida. Para efetivar a candidatura, o representante legal deve procurar sua agência portando cópias do estatuto social e da ata da eleição da diretoria, bem como o termo de adesão ao programa.

AI

Últimas Notícias:

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email