Durante a enchente ocorrida entre os dias 7 e 9 de julho de 2020 a barranca do Rio Taquari, às margens da Rua Rubem Feldens, entre os bairros Passo de Estrela e Vila Zwirtes, em Cruzeiro do Sul, ficou prejudicada em dois pontos pela ação da água.
Com verba encaminhada pelo governo federal, na época foi investido o montante de aproximadamente R$ 1,1 milhão para a execução de serviços de restabelecimento e recuperação de margens e taludes degradados pela cheia. Entre outras, foram colocadas diversas cargas de material para contenção e recuperação da barranca.
Passados pouco menos de dois anos, com uma nova elevação das águas, entre os dias 2 e 4 de maio deste ano, mesmo não sendo na mesma proporção, uma parte do material colocado na época cedeu, havendo necessidade de nova recuperação.
Nesta quarta-feira, dia 18 de maio, o prefeito João Henrique Dullius e o setor de engenharia estiveram no local analisando as medidas a serem tomadas. A iniciativa necessária será a reposição do material – pedras – que cedeu em direção ao leito do Rio. As providências começam a ser tomadas nos próximos dias.