Proerd forma 120 alunos de seis escolas cruzeirenses

BM e Prefeitura realizaram o evento nesta quinta (10) no ginásio do Centro
Fotos e vídeo: Marcio Steiner

Nesta quinta-feira, dia 10 de novembro, ocorreu no Ginásio de Esportes Orlando Eckert, no Centro de Cruzeiro do Sul, a formatura de 120 alunos, estes oriundos de seis escolas municipais de ensino fundamental, no Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd). As escolas participantes são: Jacob Sehn, do Bairro Glucostark; Antônio Domingos Cíceri, do Bairro Vila Zwirtes; Anita Garibaldi, do Centro; Passo de Estrela, que leva o nome do bairro; 25 de Julho, que também leva o nome de sua localidade; e Itaipava Ramos, da localidade de São Miguel.

Durante dez encontros com sete turmas de alunos do 5°ano, ministrados pela a instrutora soldado Elizandra Schenkartczuk, foram abordados temas como respeito e responsabilidade, fatos e efeitos sobre a saúde em relação ao uso de drogas lícitas (álcool e tabaco), riscos e consequências de suas decisões, como tomar decisões seguras e responsáveis, pressão dos colegas, como lidar com situações de tensão, comunicação confiante, escuta ativa, bullying no ambiente escolar, como ajudar os outros e como obter ajuda em caso de necessidade.

Foi escolhido o aluno destaque de cada turma, que recebeu uma medalha de merecimento. Cada aluno foi escolhido pelas professoras das turmas, com a Sd Elizandra. Também foi escolhida a melhor redação de cada turma, com direito a um mimo, assim como, a redação destaque entre todos os participantes, de autoria da aluna Maria Vitória Souza Cunha, da Escola, Anita Garibaldi, foi contemplada com uma bicicleta, oferecida pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes (Smece).

O Programa contou como parceira a Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul e o prefeito, João Henrique Dullius, enalteceu a importância da formação e a relação que a Brigada Militar constrói com a comunidade.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email