PRF faz a maior apreensão de droga do ano no Rio Grande do Sul

O entorpecente era transportado em um carreta com placas de Lajeado
foto: PRF

Na manhã desta quarta-feira (14), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de quase três toneladas de maconha que era transportada numa carreta carregada com milho. Durante ação de combate à criminalidade os policiais interceptaram uma carreta Volvo, com placas de Lajeado, que chegava a Passo Fundo, vinda de Santa Catarina.

O motorista disse que transportava 37 toneladas de milho que seriam entregues na cidade de Estrela. O documento fiscal da carga comprovava a versão dele. No entanto, os policiais decidiram verificar a carga e, ao tirar a lona da carreta, encontraram centenas de fardos de maconha acondicionados entre os grãos. O peso total da maconha foi de 2,9 toneladas.

O prejuízo financeiro estimados aos traficantes é superior a R$ 6 milhões. A quantidade de droga era tanta que, após retirada da carreta, foram necessárias duas caminhonetes e uma van para levar a carga apreendida até a área judiciária.

O motorista, gaúcho de 49 anos e morador de Imbituba, em Santa Catarina, foi preso e encaminhado à Polícia Federal em Passo Fundo, assim como a droga e a carreta. Essa foi a maior apreensão de drogas realizada em rodovias gaúchas no ano de 2022.

Últimas Notícias:

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email