PRF apreende mais de R$ 800 mil em cocaína em Lajeado

A droga estava com duas passageiras em um ônibus interestadual
Foto: PRF/Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (30), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 4,5 quilos de cocaína na BR-386, em Lajeado. A ação aconteceu durante abordagem a um ônibus. A droga estava escondida dentro de uma garrafa térmica, em uma bolsa de mão e junto ao corpo das mulheres.

Durante fiscalização de combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram um ônibus que vinha da região de Foz do Iguaçu, no Paraná, e tinha como destino Porto Alegre. Ao revistarem as bagagens encontraram dentro de uma garrafa térmica dois tabletes de cocaína. Os policiais identificaram a térmica como sendo de uma mulher e, ao revistarem ela, encontraram afixados em seu corpo mais nove tabletes da droga. Junto com ela estava seu filho de um ano e oito meses.

Outra passageira que estava sentada próximo, ao perceber que também seria revistada, ficou bastante nervosa e admitiu aos policias que também estava trazendo droga junto ao corpo e em uma mala de mão. Com ela foram encontradas mais cinco tabletes de cocaína.

Ao todo foram apreendidos 4,5 quilos de cocaína, que após fracionamentos e misturas poderiam render aos criminosos mais de R$ 800 mil.

A mulher, que estava com o filho, tem 33 anos de idade e já possuía antecedentes por tráfico de drogas. Ela é natural de Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul. A outra, que é natural de Dourados, no Mato Grosso do Sul, tem 32 anos e não possuía ocorrências policiais.

Elas foram encaminhadas à polícia judiciária de Lajeado, mesmo destino da droga apreendida. A criança foi acolhida pelo Conselho Tutelar de Lajeado.

Últimas Notícias:

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email