Prefeitura realiza atualização cadastral de servidores ativos, inativos e pensionistas

A não atualização pode acarretar em suspensão do pagamento dos benefícios

No último dia 16 de novembro, a Administração Municipal de Cruzeiro do Sul, por meio do prefeito, João Henrique Dullius, emitiu ordem de serviço que determina aos servidores estatutários, empregados públicos, contratados temporariamente, cargos em comissão, conselheiros tutelares, agentes políticos, servidores inativos e pensionistas o preenchimento do formulário de atualização cadastral.

A entrega do formulário preenchido ao Departamento Pessoal do Poder Executivo deve ocorrer até o dia 16 de dezembro deste ano. Para isso, é solicitado, principalmente, que os servidores inativos e pensionistas procurem a prefeitura. O departamento observa que os servidores em atividade são orientados no dia a dia, contudo, os inativos e pensionistas são mais difíceis de localizar e da mesma forma precisam passar pela atualização.

A não atualização pode acarretar na suspensão do pagamento da remuneração aos servidores ativos, bem como do benefício previdenciário aos inativos e pensionistas.

Lembrando que em agosto de 2021 o Município de Cruzeiro do Sul acrescentou artigo a Lei Municipal o qual reza que a Prefeitura manterá programa permanente de atualização cadastral dos aposentados e dos pensionistas cujos benefícios sejam custeados pelo Município.

Ainda, conforme o Departamento Pessoal, atualmente a Prefeitura possui em torno de 400 pessoas cadastradas, destas em torno de 30 são aposentados ou pensionistas.

Últimas Notícias:

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email