Prefeitura fornecerá água para os animais

Foto: Divulgação

Diante da falta de previsão de chuva e sensibilizada com a situação dos agricultores, a Administração Municipal de Cruzeiro do Sul contratou, de forma emergencial, uma empresa para a distribuição de água somente para os animais.

O caminhão pipa tem capacidade para 13 mil litros e fará a coleta da água no Rio Taquari para a distribuição, por gravidade, em tanques e reservatórios a serem providenciados pelos agricultores.

A solicitação deve ser feita junto a Secretaria da Agricultura pelo Fone/whats 51 99753-6251 para que seja organizado o roteiro para distribuição. O mesmo deve iniciar nesta quarta-feira (12) pela localidade de São Bento – Canarinho -, uma das mais atingidas pela falta de água para os animais.

Conforme o secretário da Agricultura, José Paulo Mallmann, quem tiver tanque para o transporte, se preferir, poderá buscar a água na rampa de acesso ao Rio Taquari.

“Já fizemos o Decreto de Situação de emergência, que aguarda homologação, para tentar minimizar as perdas dos agricultores, mas não podemos ficar de braços cruzados. Já era lamentável a situação das lavouras e agora também começa a faltar água para os animais. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para ajudar os nossos agricultores”, salienta o prefeito João Dullius.

Últimas Notícias:

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email