Prefeitura conclui obra e repassa salas de antiga escola para APAE

Foto: Marcio Steiner

Há cerca de três semanas foram concluídas as obras junto à antiga Escola XV de Novembro, localizada no Bairro São Gabriel.

O referido educandário de responsabilidade do Estado do Rio Grande do Sul, foi repassado, juntamente com toda sua área de terras, para o poder público municipal. Diante disso, parte da estrutura foi preparada e destinada para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que anteriormente funcionava no prédio do Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, no Centro e, no momento, de forma provisória, na parte superior do ginásio Orlando Eckert.

Conforme a secretária da Educação, Cultura e Esportes (Smece), Anelise Assmann, o local contou com investimento em: uma cozinha; um refeitório; banheiros com acessibilidade; três salas de atendimento; uma sala de convivência e uma secretaria.

Conforme o diretor da entidade, Alberi Veiga da Silva, para que possa ocorrer o atendimento, é necessário que o pátio esteja cerca, o que está sendo providenciado. Depois disso, deve ser providenciada a mudança para o novo local.

Últimas Notícias:

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email