Recentemente o prefeito de Cruzeiro do Sul Cesar Leandro Marmitt, o Dingola, esteve na sede do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer), em Lajeado.
O chefe do Poder Executivo cruzeirense solicitou junto a superintendência o conserto da ERS-130 no asfalto do Bairro Bom Fim, assim como providências na cabeceira da ponte sobre o Arroio Sampaio, no mesmo bairro, e o patrolamento e conservação de todo o trecho de chão batido da referida rodovia, até a ponte sobre o Arroio Castelhano, no limite com o município de Venâncio Aires, o que representa cerca de 14 quilômetros . Marmitt também solicitou, com urgência, o conserto do asfalto da ERS-130, do acesso ao Bairro das Nações até o entroncamento com a RSC-453, próximo da BRF, em Lajeado. Trecho este que é a principal saída e entrada de Cruzeiro do Sul, utilizado por milhares de pessoas diariamente e que está com cráteras causando sério risco a integridade dos usuários, principalmente no sentido Cruzeiro do Sul – Lajeado.
“A solicitação foi entregue por escrito ao Daer, em Lajeado. Não tendo resposta breve, vou me dirigir direto ao Governo do Estado”, afirma o prefeito.