Posto dos ESFs é contemplado com forno elétrico

Foto: Divulgação | Eveline e Mariela recebendo prêmio do representante da loja

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Doutor Pereira, de Cruzeiro do Sul, onde estão inseridos os grupos de Estratégia de Saúde da Família (ESFs 1 e 2), foi recentemente contemplado com um novo forno elétrico, com capacidade de 48 litros.

Conforme a coordenadora da Unidade, Mariela Eckerdt, o eletrodoméstico foi doado pela munícipe, Eveline Paim Deon Bohn. A cruzeirense participou de uma promoção de inauguração da loja CR Diementz, no município vizinho de Lajeado. Na oportunidade, o ganhador da promoção também poderia indicar uma instituição para receber o mesmo prêmio. Eveline foi sorteada e ganhou um forno elétrico e indicou o Posto dos ESFs como instituição a ser contemplada.

Mariela explica que a Unidade possuía um forno, contudo, antigo e já não atendendo mais a demanda necessária. Com o equipamento novo, o trabalho terá um ganho a mais, tendo em vista que o forno também é utilizado nas atividades de culinária com os Grupos de Saúde, desenvolvidos nas comunidades do interior. Quanto ao forno antigo do posto, foi destinado a uma família carente.

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email