Palhaço anima volta às aulas em escolas atingidas pela enchente

Os estudantes também foram recebidos com quites de material escolar
Fotos: Smece

Nesta segunda-feira, dia 18 de setembro, ocorreu o reinício das aulas em escolas que foram assoladas pela grave enchente que atingiu Cruzeiro do Sul e outros municípios do Vale do Taquari.

Além das escolas Jacob Sehn e Trenzinho Alegre, que retornaram já na primeira semana após a catástrofe natural, nesta segunda foi possível receber os estudantes nas escolas Passo de Estrela, no Bairro Passo de Estrela, e Antônio Domingos Cícero Filho, no Bairro Zwirtes.

Conforme a secretária da Educação, Cultura e Esportes, Anelise Assmann, a Nega, as crianças afetadas diretamente pela cheia foram recebidas com mochilas compostas por quintes completos de material escolar. Ao todo, foram distribuídos em torno de 300 kits, que estavam colocados sobre as classes de cada aluno.

O material escolar foi distribuído para estudantes das escolas Passo de Estrela, Antônio Domingos Cíceri Filho, Jacob Sehn, Anita Garibaldi e João de Deus. As duas últimas não foram atingidas pela enchente, mas a casa de vários estudantes foi destruída e estes perderam todo o seu material escolar. Lembrando que esse material foi possível graças a doação de empresas e comunidade em geral.

Na próxima quinta-feira, dia 21, também serão entregues kits nas escolas de educação infantil, Vila Zwirtes e Dona Maria Julieta, que retomarão suas atividades.

Além disso, as escolas receberam nesta segunda (18) a figura de um palhaço, interpretado pelo artista Patrick Dadalto, que trouxe alegria para as crianças que sofreram em função das perdas com a enchente. Segundo Anelise, Dadalto é do Rio de Janeiro. “Ele é um profissional das artes e sempre que ocorrem situações impactantes ele visita os municípios para alegrar as crianças. Sua passagem e estadia são patrocinadas por empresários, que preferem se manter no anonimato”.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email