Operação policial contra extorsão prende três pessoas, em Lajeado e Cruzeiro do Sul

Foto: Marcio Steiner

Em operação realizada nesta sexta-feira (16), a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco), prendeu preventivamente três indivíduos pela suspeita de crime de extorsão a empresários da região. Duas prisões aconteceram em Lajeado e uma em Cruzeiro do Sul. Foram cumpridos nove mandados e busca e três de prisão.

Segundo a polícia, a quadrilha era especializada no crime. Eles facilitavam a extorsão ou realizavam. A ação dos bandidos funcionava da seguinte forma: eles telefonavam ou enviavam mensagem para a empresa e exigiam dinheiro dos empresários. Caso não fossem beneficiados, ameaçavam as vítimas e seus familiares de morte.

Conforme o delegado titular da Draco, Juliano Stobbe, várias empresas tiveram prejuízos por causa da investida dos criminosos. As investigações estavam acontecendo há seis meses e a maioria das vítimas não teria registrado ocorrência policial.

Participaram da Operação Pactum 71 policiais, com o apoio da Delegacia Regional de Polícia Civil de Caxias do Sul, coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) de Porto Alegre e agentes da Polícia Civil de Lajeado e Cruzeiro do Sul. O objetivo foi reprimir atividades criminosas contra empresários e a comunidade da região.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email