Ônibus que levam crianças menores de 10 anos de idade passam a ter monitores

Foto: Marcio Steiner

Na última semana uma comitiva formada por pais de alunos que utilizam o transporte público municipal, com seu assessoramento jurídico, estiveram reunidos com o Poder Executivo de Cruzeiro do Sul, representado pelo vice-prefeito, João Celso Führ (Monga), secretária da Educação, Cultura e Esportes, Anelise Assmann (Nega), o secretário do Planejamento, Leandro Johner, e a assessoria jurídica do município. No encontro também estiveram o presidente da Câmara de vereadores, Demétrios Lorenzini e a legisladora, Daiani Maria.

O encontro foi agendado partindo da insatisfação dos pais de alguns alunos pelo fato de seus filhos estarem tendo que usar o mesmo ônibus urbano que a comunidade em geral. Nove pais se fizeram presentes na reunião que ocorreu no gabinete da Administração Municipal.

Entre os principais pedidos dos pais estavam: monitores nos ônibus que transportam crianças com até dez anos de idade; cinto de segurança; e maior número de ônibus, devido a superlotação.

Conforme o secretário de Planejamento, diante das solicitações, o Poder Público garantiu que a partir desta segunda-feira, dia 28 de março, a disponibilização de monitores para os referidos veículos de transporte coletivo. “Ao todo serão oito profissionais”, disse. Já quanto a superlotação, o encarregado pelo transporte escolar deverá fazer ajustes com a empresa, que disponibilizará ônibus adequados para que todos os ocupantes possam viajar sentados.

Para o dia 8 de abril ficou acordada uma nova reunião com os pais. Na ocasião será feita uma nova avaliação a respeito do transporte. A Administração também vai fornecer um relatório atualizado do comportamento do transporte, que está sendo oferecido desde o dia 14 de março.

Últimas Notícias:

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email