Novo sistema de agendamento visa reduzir frequentes faltas aos atendimentos

Foto: Marcio Steiner

Desde o mês de julho deste ano, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cruzeiro do Sul estão trabalhando com agendamento de consultas on-line, ou seja, os agendamentos deixaram de ser manuais, passando a ser realizados diretamente no sistema do eSUS.

Conforme a secretária da Saúde e Saneamento, Patrícia Haenssgen, esta nova sistemática possibilita o envio de uma mensagem aos pacientes agendados, confirmando a data e o horário agendados. O próprio sistema dispara uma mensagem automática na véspera do dia da consulta. “Importante que, caso o paciente não possa se apresentar à consulta, entre em contato com a sua UBS de referência para comunicar a sua ausência”, assinala a secretária.

Patrícia reforça que, nesse primeiro momento, por ser um período de adaptação à nova sistemática, podem ocorrer falhas. “Pedimos a compreensão de todos nesse sentido. Estamos constantemente avaliando novas estratégias para melhor atender a comunidade e facilitar o acesso ao serviço. Esperamos que através deste sistema consigamos reduzir as frequentes faltas aos atendimentos”, assinala a secretária da Saúde.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email