Esta é a visão que terão alunos de uma das salas de aula da nova escola de Cruzeiro do Sul que está sendo construída no Bairro Primavera. O trabalho de construção segue em ritmo acelerado por parte de empresas voluntárias, contratadas, e de servidores da prefeitura. Lembrando que o município perdeu integralmente quatro educandários durante a enchente de maio deste ano.
Conforme a Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, serão 14 salas de aula, com média de 40 metros quadrados, com capacidade para 25 alunos cada, mais os banheiros. Salvo os banheiros, as demais divisórias e paredes externas serão em madeira compensada dupla.
As madeiras e outros materiais que compõem as paredes são doados por uma união de empresários, instigados por um grupo de reservistas do exército da região de Porto União-PR, que veio ajudar na limpeza e na reconstrução de Cruzeiro do Sul. Contudo, é observado que a ajuda está vindo de diversas empresas catarinenses e do estado do Paraná, especialmente da cadeia produtiva da madeira. Assim como, empresas e voluntários locais.
Ainda, de acordo com a Secretaria, falta a instalação de esquadrias – portas e janelas, o forrinho e o cercamento. Diante disso, se mantém a previsão de entrega para o dia 12 de outubro.