No Dia Mundial do Meio Ambiente, cruzeirenses participam de capacitação na capital

Foto: Divulgação | Sehn, Dullius e Gomes

No Dia Mundial do Meio Ambiente, nesta segunda-feira, dia 5 de junho, representantes de Cruzeiro do Sul participaram de uma capacitação, em Porto Alegre. O evento organizado pelo Sistema Estadual de Proteção Ambiental ocorreu no auditório da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), foi acompanhado pelo prefeito, João Henrique Dullius, o biólogo, Diego Sehn e o fiscal de meio ambiente, Anael Gomes.

Os painéis apresentados foram: O papel dos conselhos para o Sistema Estadual de Proteção Ambiental (Sisepra), com Marcelo Camardelli, secretário adjunto da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura; Educação para a Sustentabilidade, com Mariela Secchi, coordenadora da Assessoria da Educação para a Sustentabilidade da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura; Entre Fiscalizadores – alinhamento e uniformidade dos procedimentos, com Vagner Hoffmann, chefe do Departamento de Fiscalização da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam); Planejamento Ambiental para a universalização do saneamento básico, com Walter Souza, do Departamento de Recursos Hídricos e Saneamento da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura; Mudanças Climáticas – Nivelamento e detalhes sobre o decreto estadual, com Daniela de Lara, coordenadora da Assessoria do Clima da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura; e Licenciamento ambiental e a atuação dos Municípios, com Fabiana Vitti, chefe do Licenciamento e Controle da Fepam.

Doação de mudas e recolhimento de materiais

Além de participar do evento na capital dos gaúchos, alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o departamento está participando das atividades organizadas pelo gabinete da primeira-dama, voltadas especialmente para a doação de agasalhos. Nestes encontros o departamento oportuniza que a comunidade entregue óleo de cozinha usado, eletrônicos e lâmpadas, para a destinação correta. Ainda, é feita a distribuição de mudas de plantas nativas às pessoas que tenham local adequado para o plantio. O primeiro evento foi na localidade de Maravalha, na ocasião foram doadas em torno de 40 mudas. Os próximos serão: no dia 17 de junho no ginásio do Passo de Estrela; e no dia 8 de julho no ginásio do Bairro Glucostark, ao lado da escola Jacob Sehn.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email