Natural de Cruzeiro do Sul, ciclista sofre grave acidente e precisa de ajuda

Foto: Arquivo Pessoal | Tatiane e Daniel

Apaixonado pelo cicloturismo, o ciclista, Daniel Augusto Rambo (37), atualmente morador de Lajeado, mas natural de Cruzeiro do Sul – seus pais e irmão ainda residem no centro de Cruzeiro – teve seu pedal interrompido por uma queda no sábado, dia 15 de outubro.

Enquanto fazia trilha pelo Vale do Taquari, Rambo caiu tentando desviar de um animal que saiu do mato e obstruiu sua frente. Na queda, quebrou a clavícula, a bacia e sete costelas. Agora precisa de duas cirurgias, uma no tórax para reconstrução das costelas que estão fragmentadas e machucando o pulmão, e outra na clavícula. Desde o acidente ele está internado no Hospital Bruno Born, em Lajeado.

Para fazer conseguir fazer os procedimentos, uma campanha está sendo realizada para arrecadação de valores, sendo que o montante inicial que será necessário para o tratamento, está estimado em R$ 100 mil. A esposa de Rambo, Tatiane Cristina Maldaner, conta que no momento do acidente o animal estava muito próximo da roda da bicicleta, por isso o ciclista não teve tempo de reação, e com o impacto, acabou sofrendo diversas lesões: “Ele fraturou a bacia, na parte da virilha, quebrou a clavícula também com o impacto que foi bastante grande. Dessas sete, três se estraçalharam, se fragmentaram, como é o termo usados nos exames, é como se uma bomba tivesse explodido”, conta.

O lado positivo, segundo Tatiane, é que os pulmões não foram perfurados, porém a lesão foi muito séria por conta de também ter torcido as costelas.

Rambo também passou por períodos de bastante dor e precisou tomar medicamentos fortes, como morfina, mas está se recuperando.

Logo após o acidente e consequentemente o diagnóstico das lesões, os médicos já indicaram a cirurgia torácica para colocação de placas e alinhamento das costelas quebradas e encavaladas, que é uma cirurgia complexa. Além disso, nesta quinta-feira (27) foi informado que ele também precisará da cirurgia na clavícula.

Como ajudar

Para quem deseja ajudar o ciclista, está sendo feita uma campanha de doações através da chave Pix, que é o CPF em nome de Tatiane Cristina Maldaner: 836.422.180-91. “Qualquer doação é muito bem-vinda, e claro também compartilhar a nossa campanha para atingirmos o maior número de pessoas nesse momento que está sendo muito difícil”, ressalta a esposa de Rambo.

Fonte: idependente.com.br

Últimas Notícias:

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email