Município tem um caso ativo de Covid e 78 de Dengue

Foto: Reprodução/web

A Secretaria Municipal da Saúde de Cruzeiro do Sul confirmou nesta segunda-feira, dia 4, somente um caso ativo de Covid-19, sendo que, desde o inicio da pandemia foram confirmados 2.255 casos positivos, sendo 2.211 considerados curados. Neste momento nenhuma pessoa está hospitalizada, mas desde o início da pandemia 43 pessoas faleceram.

O total de vacinas aplicadas chega a 25.845, sendo 10.222 na primeira dose; 9.354 na segunda dose; 334 dose única; 4.922 dose de reforço; 904 segunda dose de reforço e 109 dose adicional.

Em relação a dengue, são 78 casos positivos. Destes, 61 são autóctones e 17 são importados. Além disso, tem 50 casos suspeitos aguardando resultado.

A Secretaria da Saúde e Saneamento de Cruzeiro do Sul, está intensificando o monitoramento dos pontos estratégicos propícios a serem criadouros do Aedes Aegypti, responsável por transmitir a doença.

Os funcionários da prefeitura também foram orientados para solicitar as pessoas que façam a limpeza e tomem os demais cuidados nas suas propriedades para evitar o acúmulo de material que pode acarretar em água parada e, por consequência, a criação e proliferação do mosquito. É pedido que todos pratiquem a limpeza ao redor de suas casas e empresas evitando acumulo de água em lonas velhas, sacolas e tampinhas plásticas, especialmente neste período chuvoso.

Últimas Notícias:

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email