A Secretaria Municipal da Saúde e Saneamento de Cruzeiro do Sul confirmou nesta segunda-feira (16) somente um caso ativo de Covid-19, sendo que, desde o inicio da pandemia foram confirmados 2.212 casos positivos, destes, 2.168 considerados curados. Neste momento nenhuma pessoa está hospitalizada, mas desde o início da pandemia 43 pessoas faleceram.
Em relação a dengue, são 59 casos positivos. Destes, 42 são autóctones e 17 são importados. Além disso, há 56 casos suspeitos aguardando resultado. Uma pessoa está internada na UTI do Hospital de Estrela desde o dia 9 de maio e outra no HBB desde o dia 10.
A Secretaria, preocupada com os casos de dengue que vêm aumentando, está intensificando o monitoramento dos pontos estratégicos propícios a serem criadouros do Aedes Aegypti, responsável por transmitir a doença. Os funcionários da prefeitura também foram orientados para solicitar as pessoas que façam a limpeza e tomem os demais cuidados nas suas propriedades para evitar o acúmulo de material que pode acarretar em água parada e, por consequência, a criação e proliferação do mosquito.