Município tem 36 casos confirmados de dengue

Uma pessoa está internada
Foto: Divulgação/SES-RS

Nesta quinta-feira (28), a Secretaria Municipal da Saúde e Saneamento de Cruzeiro do Sul confirmou 36 casos positivos de dengue. Destes, 23 são autóctones e 13 são importados. Uma pessoa está internada no hospital.

Existem casos em diversas localidades, inclusive no interior: Bom Fim, Glucostarck, Vila Célia, Vila Rosa, Cascata, Passo de Estrela, Canarinho, São Rafael, São Bento e Picada Augusta. Além disso, tem 29 casos suspeitos aguardando resultado. Desde o dia 28 de março, se aguarda o resultado de alguns exames e a previsão é somente para 15 de maio. Em função da demanda faltou material no laboratório do Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen) para análise das amostras.

A Secretaria, preocupada com os casos de dengue que vêm aumentando no município, está intensificando o monitoramento dos pontos estratégicos propícios a serem criadouros do Aedes Aegypti, responsável por transmitir a doença.

A equipe ainda realiza a denominada Pesquisa Vetorial Especial (PVE), quando há suspeita ou confirmação em casos de dengue. Nestas ocasiões são realizadas vistorias em um raio de 150 metros da casa ou do local de trabalho do paciente, tendo como finalidade eliminar todo e qualquer tipo de criadouro de larvas.

Últimas Notícias:

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email